NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Caldas do Jorro um conhecido destino turístico estância hidromineral


O distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano foi uma das opções de ´fuga` para quem preferiu deixar a capital para curtir o Carnaval no interior. Apesar de bastante popular no meio turístico pelas suas águas termais e receber milhares de turistas da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas e de outros estados, nenhuma atração que lembrasse o carnaval foi visto.

Mas, parece que tal festa pouco interessa aqueles que optaram pela escolha de local menos agitado e o calilanoticias acompanhou de perto a movimentação deste domingo no Jorro que teve um dos dias mais movimentados nos últimos anos, segundo relato de um proprietário de restaurante.

Caldas do Jorro um conhecido destino turístico estância hidromineral, cujo potencial turístico é um dos fortes atrativos para o desenvolvimento da região.

Localizada no Município de Tucano no estado da Bahia suas águas são conhecidas pelo valor medicinal que gera significativo fluxo turístico. Despontando limpa, abundante, com grande pressão e desprendimento de gases espontâneos, dissolvidos no volume de água termal e com temperatura que chega a 48°Centígrados suas águas emergem de uma profundidade de 1.861,42 metros.

Lazer

Caldas do Jorro conta com lindas praças, Parque das Águas com instalações de banho termal a uma temperatura de 48°C, duas piscinas com tuboàgua, quadras, churrasqueira, camping, vasta área verde com frutíferas, quadra poliesportiva, campo de futebol entre outras atividades.

Existem duas opções para os turistas: o Jorro que tem característica de cidade, com um potencial econômico muito grande, pois o comercio de artesanato é bastante forte. Hotéis, pousadas e residências para aluguel são outros motivos de aquecimento do comércio. Na culinária o famoso bode na brasa, na frigideira ou ensopado de preferência acompanhado da farofa com salada.

E o povoado de Jorrinho que fica as margens da BR-116 a 8 km de Caldas do Jorro, é banhado pelo Rio Itapicuru, já que fica bem ao seu leito, tem um espaço reduzido, mas o comercio muito forte principalmente em bares e restaurantes. As pessoas também buscam o banho na sua água termal, bem mais acessível (menos quente) que o Jorro.

Propriedades terapêuticas

Os análises físico-químicos foram iniciados no local do poço com transporte de amostra para a sede do L.P.M., em cuja seção de Hidrografia do Ministério das Minas e Energia, foi completado a análise química pelo Químico Tecnologista H. A. SPINELLI, sob o nº. 22.582, de 15 de Dezembro de 1965, nada revelando além dos elementos já dosados e pesquisados. Com propriedades terapêuticas já bastante conhecida e comprovadas, as águas de Caldas do Jorro têm grande poder curativo e são indicadas no caso de doenças alérgicas, dermatoses reumáticas, gastro intestinais, dispepsias, gastrites, colites, prisão de ventre, doenças do fígado e dos rins, manifestações úricas, acne - furunculose e parasitosas da pele. Afirma-se que é a melhor fonte de água do Brasil e comparável às melhores do mundo, tal como Vichy, na França, cuja temperatura é de apenas 36°Centígrados.


Por: Raimundo Mascarenhas