NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Água Fria: rede municipal enfrenta grave problema de excedente de professores. Inicio das aulas ficou comprometida

O município de Água Fria teve uma queda significativa no número de alunos da rede municipal, de acordo com dados apresentados ao prefeito Adailton Nunes de Souza Leão (PP), pelos técnicos da Secretaria de Educação.

De um ano para outro, o declínio nas matrículas foi de 4.592 alunos em 2009 para 4.044 em 2010 e por conseqüência caiu os recursos para investimento nesta área.

Segundo o prefeito Adailton Leão, número absoluto cai em função de dois fatores. “O primeiro é o chamado de 'bônus demográfico'. Ou seja, nascem menos aguafriense a cada ano e os alunos da rede municipal vão passando para o segundo grau, responsabilidade do estado, deixando as vagas na rede municipal.

A situação se agrava quando a secretaria constatou que existem 63 professores sem alunos para lecionar e tem casos de fechamento de escola, sobrando assim pessoal de apoio, tipo merendeira, zeladora e secretárias.

Com a queda no número de alunos, a prefeitura esta tendo dificuldade de pagamento de pessoal, já que os recursos são causados por aluno. De acordo Leão, a prefeitura mesmo assim tem honrado com os pagamentos, estando devendo apenas um terço das férias, o que provocou uma grave da categoria.

Adailton Leão, falou ao CN, que vem conversando com o professores e tem reunido com a equipe que cuida do setor para encontrar uma solução, já que estava previsto para segunda-feira (22), o início do ano letivo.

Os professores devem fazer uma assembléia na segunda-feira para definir o rumo do movimento e a expectativa do prefeito é que a greve encerre e as atividades letivas possam iniciar na terça-feira (23)

Informações importantes - Os números de matrículas nas diversas modalidades de ensino servem de base para o planejamento orçamentário de ações públicas. O censo é a referência para o repasse de recursos a programas como os da merenda e do transporte escolares, além do Fundeb.

Por: Valdemí de Assis