NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Meu espírito não terá tolerância com o homem indefinidamente, pois ele é apenas carne.Portanto, seus dias somarão 120 anos."Gênesis 6:1-22

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PLANSERV EXIGE A PARTIR DE NOVEMBRO AUTORIZAÇÃO PRÉVIA PARA ULTRASSOM

Todas as ultrassonografias realizadas pelo Planserv passam a necessitar de autorização prévia a partir do dia 3 de novembro. A medida tem o objetivo de controlar melhor o gasto com esse procedimento, que está entre os exames de imagem mais solicitados. O Planserv realiza mensalmente 40 mil exames desse tipo a um custo de R$ 2 milhões. A ultrassonografia simples, que antes não necessitava de autorização prévia, será aprovada de imediato e a que inclui doppler colorido será analisada e respondida em até 48 horas, como já ocorre hoje.

"Após auditoria, identificamos que existem abusos nos pedidos de ultrassonografia e repetições inexplicadas. O que pretendemos é ter maior controle sobre as despesas com esse procedimento para que possamos manter o equilíbrio financeiro do plano, aspecto fundamental na melhoria da qualidade do atendimento para todos os nossos beneficiários", afirma o coordenador-adjunto do Planserv, João Aslan Ribeiro. Ele ressalta que a exigência da autorização prévia não gera qualquer tipo de atraso para os pacientes.


Clínicas e hospitais conveniados já receberam orientação para encaminhar a solicitação dos beneficiários através da internet ao Planserv, que fará o processo de análise e autorização pelo sistema Autorização 100% web, garantindo agilidade e rapidez. A coordenadora da Central de Autorização Prévia do Planserv, Neildes Pitanga, alerta os prestadores para que preencham corretamente todos os campos da solicitação eletrônica, evitando transtornos para os beneficiários com uma eventual negativa motivada por erros na hora da inclusão.


MARCARÁ EXAME

A mudança na rotina abrange especificamente a ultrassonografia simples, que antes não necessitava de autorização prévia. A partir do próximo mês, o beneficiário marcará o exame na clínica ou hospital de sua preferência e no dia da realização apresentará a solicitação médica, que será incluída no sistema e terá autorização imediata. O pedido só será negado se houver alguma irregularidade.


Somente se houver falhas nas informações prestadas pelas clínicas e hospitais, irregularidades na elegibilidade do beneficiário ou falta de justificativa para o procedimento, a solicitação será negada e o Planserv pedirá informações complementares para esclarecer o assunto. Em caso de dúvidas, os prestadores devem enviar e-mail para o endereço eletrônico redeplanserv@planserv.ba.gov.br.


A direção do Planserv orienta todos os beneficiários que tiverem qualquer dificuldade com a nova rotina de autorização para ultrassonografia que comuniquem imediatamente o fato à Ouvidoria Especializada do Planserv através do e-mail ouvidoria@planserv.ba.gov.br ou pela central de atendimento (0800 56 6066).