NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: "Eu sou Jeová.Eu costumava aparecer a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso,mas com respeito ao meu nome, Jeová,não me dei a conhecer a eles".Êxodo 6:1-30

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

JUIZ MANDA FECHAR LIXÃO DE CONCEIÇÃO DO COITÉ NO POVOADO DE LAGINHA

Após dois anos sem cumprir uma sentença que determinava a correta destinação e tratamento dos resíduos sólidos, o Município de Conceição do Coité (localizado a 210 km de Salvador) deverá pagar multa de R$ 1.244.000 por continuar despejando lixo em local inapropriado. A decisão foi proferida pelo juiz Gerivaldo Alves que, no último dia 14, determinou o fechamento do lixão localizado no povoado de Laginha, zona rural do município.

Segundo o promotor de Justiça Raimundo Moinhos, o Ministério Público havia ajuizado, em 2007, uma ação civil pública contra o Município, sendo deferida liminar judicial determinando o isolamento do lixão com cercas, devendo ser indicado que se tratava de área sob descontaminação, e proibindo-o de depositar qualquer tipo de lixo em local que não seja aterro sanitário lincenciado.

Entretanto, de acordo com ele, a sentença não foi cumprida e o Município continuou despejando na área os resíduos sólidos, causando danos à saúde pública e ao meio ambiente. O promotor requereu, então, a aplicação da multa pelo descumprimento da decisão judicial, o fechamento imediato do lixão e a prisão dos descumpridores da decisão.